terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apoteose e ocaso da mulher-Valentim


O maior sinal de que o estilo de uma griffe pegou é quando ela passa de substantivo a adjetivo: “mulher Galliano”, “mulher Balenciaga”… Assim é que um recente casamento da society paulistana consagrou o novo adjetivo do vocabulário fashion: a mulher “Valentim”.
Quem é a mulher-Valentim? Uma diva sensual, elegante e transgressora, orgulhosa de suas formas femininas… Pode-se dizer que Victor Valentim realizou uma verdadeira proeza neste evento, em vista da quantidade de mulheres que trajavam seus modelos. Afinal, criar tantos vestidos primorosos, num mesmo estilo e desenhos diferenciados, é sinal de talento irrefutável!
Victor Valentim também fez prova de grande coragem, ao propor a Luiza Mariani um vestido curto… e branco! Ou alguém realmente acredita que um estilista desse porte desconhece a tradição de que apenas a noiva deve vestir-se de branco?
O fato é que seja em branco ou off-white, o brilho das criações de Valentim é tamanho, que vai ser difícil sobrar espaço para outro estilista do ramo, como um certo personagem da zona leste, o insignificante… Gente, qual era mesmo o nome dele? Esqueci!
Mas o que era para ser a consagração de Victor Valentim tornou-se seu ocaso… Não pelo sumiço da noiva Desirée Oliveira, a “mulher Valentim” por excelência, que deixou o ex-playboy Jorge Bianchi a ver iates no altar. O coração humano é em si tão complicado que seria uma tolice imputar o desastre a uma eventual má sorte trazida pelo vestido. Por favor, leitores, até mesmo pra superstição convém ter bom senso!
Refiro-me, é claro, ao barraco protagonizado por uma personagem obscura que surgiu com um modelo idêntico ao da atriz Luiza Mariani, obrigando esta a retirar-se. E assim a apoteose virou o mico do ano. Bem feito pra Victor Valentim, cujo anonimato é mais do que suspeito. O vestido copiado levantou a lebre: afinal, quem cria os modelos do estilista “espanhol”?
O que nos leva à conclusão de que ou o Valentim é de fato um farsante, e o primeiro osso do esqueleto caiu do armário… Ou ele foi vítima de um golpe orquestrado para desmoralizá-lo. Um golpe que envolveria espionagem industrial… O mundinho da moda treme de ansiedade pelos próximos desdobramentos.
Em tempo: sim, queridos leitores, sumi sem dar aviso! Mas vamos deixar uma névoa de mistério encobrir suavemente as últimas semanas…
Com as saudações de
Bella

Nenhum comentário:

Postar um comentário